Avançar para o conteúdo principal

Sons: 0003


Portugal. The Man - People Say

Comentários

  1. Gostei da música e da mensagem transmitida, neste tempo de opressão começa a chegar a hora de dizer basta, seja aos lobies camarários ou aos que nos querem domar e comprar a nossa vida a troco de pouco mais que nada.

    O Insurgente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem se esconde por detrás dessa máscara, mas concordo plenamente consigo. As suas convicções de esquerda apelam ao meu sentido de responsabilidade democrática.
      A opressão está ao rubro, os valores democráticos praticamente que desapareceram e tudo se compra por um punhado de euros, a corrupção anda de mãos dadas com o poder, cabe a todos nós insurgirmo-nos contra esta promiscuidade que corrói o nosso país.

      Estamos todos bem, se estiver-mos a dormir! Para quem está acordano, não resta alternativa senão insurgir contra o poder maniatador...

      Eliminar
  2. Excelentíssimo Insurgente, ou será senhor Insurgente?
    Fique sabendo que não existem lobies nem na câmara nem na junta, esses macaquinhos só podem existir nessa sua mente perturbada...
    Se existe alguém que quer domar é o senhor, foi para isso que se candidatou ao cargo de provedor deste blog, já que nem as eleições para a junta conseguiu ganhar!
    Insurjo-me, sim e é contra a sua pessoa!
    E volto a repetir, passeios com o senhor Américo, nunca mais!!! Obrigado!!!

    Adelino Sousa
    (secretário da junta)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Provedor Américo Baptista3 de julho de 2012 às 12:09

      Você tem de mudar a assinatura para "P´lo dr. Armando Valadares"

      Senhor Provedor Américo Baptista.

      Eliminar
    2. Senhor Baptista, sempre respondi por mim, tal como sempre defendi as minhas convicções. O sr. presidente dr. Armando Valadares é uma pessoa íntegra e idónea, não sendo moralmente correcto proferir ou conotar o seu bom nome neste blog.
      O senhor Baptista não gostou que eu divulgasse a verdade, sobre a pouca vergonha que se passou em Braga. Se é esse o seu problema não chame para aqui terceiros.
      Se tem problemas com o sr. presidente dr. Armando Valadares, resolva-os com o dr. Não admito que me chame de lacaio, pajem, moço de recados, ou ainda outro qualquer termo com conotações similares.
      Passe bem senhor Baptista.

      Adelino Sousa
      (secretário da junta)

      Eliminar
    3. Olá amiguinhos e amiguinhas, antes que "o bicho cresca", sinto-me no dever de intervir afim de apaziguar os ânimos que tendem a aquecer em demasia. Os últimos comentários aqui lançados de parte a parte, sobre o passeio a Braga, deixam-me muito triste e preocupado, assuntos como este não devem ser discutidos assim e desta forma em praça pública, tudo tem sítio para se falar e debater. Se pretendem falar ou discutir o assunto, falem comigo, marquem uma reunião na paróquia, estou inteiramente à vossa disposição. Bem sei das vossas divergências, e ciente que são mais que muitas, peço-vos para que tenham contenção e que tentem pôr atrás das costas as velhas querelas. Não há nada mais triste para um pároco que ver dois paroquiantes às turras com velhas questões. Quanto ao terceiro elemento, desse não falo, foi com grande tristeza que vi aquela ovelha abandonar o rebanho por invejas.

      Saudações a todos!

      Padre Venâncio

      Eliminar
    4. Senhor Provedor Américo Baptista3 de julho de 2012 às 23:09

      Será que o dr. também é dos que terminou o curso ao domingo?

      Senhor Provedor Américo Baptista

      Eliminar
    5. Sr. Dr. Armando Valadares4 de julho de 2012 às 23:08

      Senhor Baptista, a sua postura é de longe a menos correcta. Não é de bom tom, e revela sobretudo um grave défice (ou até mesmo completa ausência) na educação / formação. Deixe-se de guerras que não levam a lado nehum, antes pelo contrário. Bem sei que venceu a batalha do quiosque, graças ao seu estatuto de retornado, não se esqueça desse pormenor. No entanto lembre-se que o presidente da junta sou eu (o sr. dr. Armando Valadares), essa luta ganhei-a eu, assim como todos os meus eleitores. A derrota foi esmagadora e creio que apenas os seus familiares e o padre Venâncio votaram em si, por isso homem deixo-lhe um conselho, resigne-se à sua insignificância...
      Quanto ao meu curso, não me tenho que justificar, mas já que estamos a falar de tal assunto, terminei o curso no ano da revolução dos cravos e passei com distinção em todas as cadeiras, tendo ainda recebido uma nota de louvor por parte do então senhor reitor. Já não me recordo da data em que terminei o curso, mas certamente que não foi a um Domingo, no entanto para curiosidade amanhã quando for à sede da junta olharei minuciosamente para a parede atrás da minha secretária (a secretária do sr. dr. presidente da junta), onde está pendurado o meu diploma de curso,juntamente como será evidente, de mais uns tantos diplomas que iguamente fui tirando ao longo da vida.
      Passe bem senhor Baptista...

      Sr. Dr. Armando Valadares
      (presidente da junta)

      Eliminar
  3. Senhor Provedor Américo Baptista4 de julho de 2012 às 23:21

    Não ganhei a eleição porque não prometi mundos e fundos nem ofereci telefonias aos eleitores, só tinha aventais e sacos de plástico.
    Mas olhe que presidente da junta para um sr. dr. é coisa pouca, cortaram-lhe as pernas, foi?

    Por altura do 25 de Abril só não fez curso quem não andava na universidade.

    Senhor Provedor Américo Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Dr. Armando Valadares4 de julho de 2012 às 23:47

      Senhor Baptista, como disse anteriormente, fiz o curso com distinção e até recebi uma nota de louvor pelo então sr. reitor.
      Obviamente que almejava o cargo de presidente da câmara ou de deputado da assembleia da República, mas o meu trabalho infelizmente ou felizmente não me permite disponibilizar mais tempo para a política.
      Se duvida do meu curso ou do meu profissionalismo, desafio-o a consultar qualquer advogado ou juíz da região e auscutar a sua opinião sobre o meu grande profissionalismo.
      Já agora não se esqueça, se precisar de um advogado procure nas páginas amarelas, mas se quiser o melhor advogado consulte-me.

      Sr. Dr. Armando Valadares

      Eliminar
    2. Senhor Provedor Américo Baptista5 de julho de 2012 às 14:04

      Consulta-lo a si? Deus me livre. Você é capaz de vender a sua mãe, já o fez quando vendeu a casa onde viviam os seus pais a um construtor, coitados tiveram de ir viver para casa do seu irmão.

      Senhor Provedor Américo Baptista.

      Eliminar
    3. Sr. Dr. Armando Valadares5 de julho de 2012 às 19:58

      Senhor Baptista, tenha tento na língua e não fale do que não sabe.
      Os meus pais venderam a casa de livre vontade, digo-lhe ainda que foi uma excelente oportunidade, dado que a casa infelizmente já não reunia as condições apropriadas para habitação, o negócio permitiu-lhes ainda encaixar algum dinheiro, afim de passar uma velhice mais condigna e com maior conforto. Obviamente não faria de todo, sentido comprarem uma casa nova, o meu irmão que possui uma grande casa ofereceu-se prontamente para os alojar.
      ... Por isso senhor Baptista não teça comentários sobre o que não sabe...

      Sr. Dr. Armando Valadares

      Eliminar
  4. Sr. Dr. Armando Valadares29 de julho de 2012 às 22:21

    Senhor Baptista, o senhor é uma nódoa enquanto pequeno empresário, é inadmissível manter o quiosque fechado duas semanas para férias. Se quer ir pró laréu, arranje alguém pró seu lugar. Repare que o quiosque do toino Maneta está fechado por motivos de saúde (partiu o braço que estava completo) e a tasca da morcega não é um sítio recomendável à saúde, mesmo que seja apenas para registar o totoloto. Por isso na semana passada tive que fazer doze quilómetros só para registar o totoloto.
    Esta situação é incomportável, se não tem visão pró negócio, ceda-o a quem sabe tratar dele.
    O senhor Baptista não merece a concessão do quiosque, irei fazer pressão na câmara para que seja revista a concessão do quiosque. O seu periodo de reintegração como retornado à muito que expirou.
    Passe umas boas férias, pode ser que quando voltar, o quiosque já esteja a funcionar em boas mãos...

    Sr. Dr. Armando Valadares
    (O presidente da junta)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Provedor Américo Baptista29 de julho de 2012 às 23:03

      Você não descansa enquanto não me tomar o quiosque, mas descanse, acabei de falar com o meu sobrinho David Michael que está de férias vindo de França e amanhã já terá o quiosque aberto.

      Mas olhe que andar 12 km a pé para registar o totoloto só lhe faziam ao colosterol.

      Passe bem sr. dr. Valadares

      Senhor Provedor Américo Baptista.

      Eliminar
    2. Sr. dr. Armando Valadares30 de julho de 2012 às 22:27

      Com o senhor Baptista é só artimanhas e maroscas... Tal como a usurpação abusiva do quiosque...
      Só espero é que o puto "franciú" com nome de cantor pimba tenha mais de 16 anos, senão já sabe que terá a inspecção do trabalho à porta... E fique descansado que para a próxima não o aviso de nada!!!
      Quanto ao meu colestrol, e fique sabendo que todos dias faço com a minha esposa 4km a pé, depois do jantar. 12 km seriam canja. Quanto ao meu colestrol, é assunto meu... Como deve saber sou um bom vivant ao contrário do senhor que é um velho ressabiado e anti-social.

      Passe umas boas férias e meta lá o puto a trabalhar...

      Sr. dr. Armando Valadares
      (O presidente da junta)

      Eliminar
    3. Senhor Provedor Américo Baptista30 de julho de 2012 às 22:48

      Não se preocupe shôtor que está tudo controlado vá lá para o seu jogging, não quero que tenha um AVC.

      Senhor Provedor Américo Baptista

      Eliminar
    4. Senhor Provedor Américo Baptista31 de julho de 2012 às 00:04

      O shôtor já não sabia era onde arranjar os cacauetes salgados para matar o vicio, olhe que além de pouco saudável não é chique.

      Senhor Provedor Baptista

      Eliminar
    5. Sr. dr. Armando Valadares31 de julho de 2012 às 00:10

      Mas oh senhor eu alguma vez ia comprar amendoins!!!
      E ainda por cima no seu estaminé...
      Isso é coisa de pobres! Eu é só marisco, e do bom!

      Sr. dr. Armando Valadares
      (O presidente da junta)

      Eliminar
    6. Senhor Provedor Américo Baptista31 de julho de 2012 às 00:22

      Pois não compra, manda o lacaio do seu secretário.

      Senhor provedor Baptista

      Eliminar
    7. Isto é intolorável! Como é que é possível uma coisa destas?
      Dirigi-me ao quiosque do senhor Baptista, como o faço todas as semanas afim de comprar os delicosos cacauetes que só ali se vendem, e não é que em vez do carrancudo do senhor Baptista, estava um jovem com ar de marginal. O jovem ouvia e cantava musica RAP afro-francófona e não soletrava uma única palavra em português. Após muitas dificuldades em conseguir-lhe transmitir o que pretendia, o marginal ainda me enganou no troco, imagino como seria se a moeda fosse diferente!
      Como é que é possível colocaram um inergumero/besta daqueles, uma no quiosque?
      Por favor tirem este incompetente do quiosque!!!
      Mal por mal, mais vale o carrancudo do senhor Baptista, pelo menos sempre fala e percebe português...
      ... Se necessário farei um abaixo-assinado para tirar dali aquele marginal cravejado de metal...

      Adelino Sousa
      (secretário da junta)

      Eliminar
    8. Sr. dr. Armando Valadares31 de julho de 2012 às 22:51

      Hoje fui in-loco ver a desgraça...
      Confesso que ainda é pior que o esperado. Aquilo era de bradar aos céus, meus caros!
      Segundo fontes seguras o quiosque só abriu às 11:40 da manhã. Um verdadeiro desleixo...
      Dentro do quiosque um jovem mal educado, sem quaisquer modos (e num quiosque tão conceituado, dada a sua antiguidade), que mascava ferozmente pastilhas elásticas ao som do RAP afro-francôfano.
      Senhor Baptista, a esta hora já não deve ter gorilas!!!
      Pedi o Diário de Notícias, jornal que afincadamente compro todos os dias. O jovem não conhece o nome dos jornais e desconfio que nem ler sabe! Deu-me o Correio da Manhã. Onde é que já se viu isto? Eu o sr. dr. Armando Valadares (o presidente da junta), a ler essa revista intriguista e de vaidades em formato de jornal! Nunca, o sr. dr. Armando Valadares lê o DN, quando muito lê o Público ou o JN, mas nunca e mesmo nunca o CM.
      Senhor Baptista, assim desta forma nem vou ter que fazer mais pressão na câmara para que abandone o quiosque, sua excelência já começou a tratar disso...

      Um muito obrigado e umas excelentes férias!!!

      Sr. dr. Armando Valadares
      (O presidente da junta)

      Eliminar
    9. Estamos Todos Bem!!!31 de julho de 2012 às 23:04

      Viva!
      Geralmente não faço elogios, sobretudo ao sr. Baptista.
      Mas desta vez dou a mão à palmatória e olhe que dadas as nossas claras divergências, obviamente que não sou homem para o elogiar, mas empregar um jovem estrangeiro (que certamente é vítima de descriminação e talvez até mesmo vítima de segregação por parte de pessoas que de humanas pouco ou nada têm) é um acto a louvar, o multiculturismo e a enorme riqueza que este proporciona são valores de ordem superior. Confesso que nunca o imaginei a promover o multiculturismo, mas felizmente uma pessoa às vezes engana-se.

      Estamos Todos Bem!!! Um pouco melhor, desta vez.

      Eliminar
    10. Senhor Provedor Américo Baptista1 de agosto de 2012 às 14:53

      O meu sobrinho é um jovem absolutamente normal, apenas fruto de uma outra cultura, tenho a certeza que as vossas queixas são exageras. Já falei com ele e o jovem sente-se discriminado, imagino o que lhe terão dito. Recusa-se a continuar no quiosque. Já falei com a minha sobrinha Stephani e ela vai tomar conta do quiosque na minha ausência.

      Estamos Todos Bem!!!, esta gente não entende as novas gerações. Mas tenho a certeza que todos vão gostar da Stephani. É bilingue e tem curso superior.

      Senhor Provedor Américo Baptista.

      Eliminar
    11. Saudações,

      Fui hoje ao quiosque do Senhor Américo e para meu espanto em vez do Sr. Américo estava uma menina muito simpática e prestável, fui muito bem atendido vou passar a ser cliente assíduo. Além do jornal de desporto, a menina mostrou-me uma colecção de radiomodelismo para construir um avião que vou completar.

      Manecas do talho.

      Eliminar
    12. Boa noite a todos!
      Depois da grande bronca no quiosque, o senhor Baptista finalmente acertou...
      A Stephani (mesmo apesar do seu passado escandaloso)foi uma excelente escolha, sem dúvida uma mais valia para o negócio do quiosque. Além da sua enorme beleza e das suas linhas mais-que-perfeitas a Stephani é de uma competência e simpatia verdadeiramente excepional.
      Hoje além dos cacauetes que compro habitualmente, comprei a Visão, uma revista de automóveis, o DN, cromos para o meu filho mais velho e um livro para pintar para o meu mais novo, registei o totoloto e o euromilhões, uma revista de bordados e uma raspadinha para a minha esposa. Comprei ainda o primeiro fascículo Montagem fácil de robots, com oferta da primeira peça do robot. Nunca comprei tanta coisa boa e útil ali no quiosque...
      O negócio no quiosque, vai aumentar bastante com esta cara linda, os meus sinceros parabéns ao senhor Baptista, e o desejo que tenha umas longas férias...


      Adelino Sousa
      (secretário da junta)

      Eliminar
    13. Sr. dr. Armando Valadares3 de agosto de 2012 às 20:30

      Saudações!
      Isto é inadmissível, senhor Baptista, é intolerável... Primeiro mete um puto mal educado e que nem fala português. E Agora mete no quiosque uma desavorgonhada, uma doidivanas, isto para não chamar pior...
      O que se passa consigo homem? Não anda bem da cabeça?

      Aproveite as férias para descansar. Desejo-lhe umas rápidas melhoras, o quiosque não merece uma coisa destas...

      Sr. dr. Armando Valadares
      (O presidente da junta)

      Eliminar
    14. Senhor Provedor Américo Baptista3 de agosto de 2012 às 23:30

      Oh Shôtor, tenha calma os problemas familiares não são aqui chamados, ninguem tem culpa que o seu puto não tenha unhas para segurar a Stephani.
      Dado que o quiosque está em tão boas mãos sou capaz de ficar até ao fim do mês praia, serra preciso de descansar e este ar puro faz muito bem à minha Prazeres.

      Senhor Provedor Américo Baptista

      Eliminar
  5. Sr. dr. Armando Valadares5 de agosto de 2012 às 12:26

    Oh senhor Baptista, "unhas"??? Diz-me que é preciso ter "unhas"!!!
    Mas existe alguém que tenha "unhas" para essa ninfomaníaca desmiolada e crónica, isto para não lhe chamar de outra coisa (porque apesar de todas os nossos desacordos eu ainda tenho alguma consideração pelo senhor e como tal não merece que desanque a rapariga em praça pública).

    Resto de umas boas férias e de um bom descanso e as melhoras para a dona Prazeres.

    Sr. dr. Armando Valadares
    (O presidente da junta)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Eletrão à mesa…

  Situado no centro histórico da cidade Berço, num antigo palacete do século XVII, o restaurante Covil do Eletrão apresenta uma ampla sala que se traduz num espaço elegante e de requinte. Paredes avermelhadas, teto bordejado por efeitos e pinturas à época pontuadas por candelabros de cristal e móveis de época contrastam numa perfeita simbiose que se funde com o rude e austero do eletrão transportando o freguês para um conceito arrojado e inovador de oportunidade única. Reza a história de que neste espaço passaram 30 eletrões dos quais um teve o papel fundamental na redefinição deste espaço tal como hoje conhecemos. Resultado de um ato disruptivo e de uma euforia característica de si mesmo, este Messias surripiou uma taça grande de metal à qual introduziu vinho para grande gáudio dos demais, partilhando assim o precioso néctar entre os eletrões e transformando num ritual que dura até aos dias de hoje. Apesar de todo o festim nem tudo corria de feição pois no seio dos eletrões havia u

Comunicado:0001

Tenho vindo a constatar nos últimos meses de que algo de estranho se passa no reino animal. Não sei qual a verdadeira razão, qual o motivo, mas o certo é que as aves, nomeadamente os pássaros apresentam os seus reflexos a um nível diminuto. É frequente, por pouco não atropelar um melro, um pardal, ou mesmo uma rola, pois estes permanecem pousados na estrada até ao último milésimo de segundo. Por vezes, ainda, praticam um voo rasante que por pouco não “atropelam” o nosso carro. A minha proposta seria que se abrisse uma espécie de fórum onde se debatesse algumas respostas possíveis à questão levantada. Para tal, podem deixar alguns comentários.

Colecionismo representado: 0011

Local: Guimarães, Portugal Coleção temática de outdoors  de propaganda musical Foto gentilmente cedida pelo sr. Armando Silvério. A análise do senhor provedor senhor Américo Baptista: O Sr. Silvério tem coleções sobre temas que não lembram a mais ninguém.