Avançar para o conteúdo principal

Nota de edição: 0014 (Especial de Verão II)


Olá caros seguidores da doutrina Campesiana...
É com muito gosto que publico a décima quarta edição das doutrinas Campesianas.
A presente edição aborda do Verão.
Destaco nesta edição duas crónicas, uma sobre o “Homem dos grelhados”, onde são esmiuçadas as razões para esta relação no mínimo bizarra; a outra crónica aborda a cerveja de litro, o seu declínio e os motivos. Trata-se de crónicas com alguma sátira, abordando mais uma vez grandes temáticas, esquecidas por muitos, mas que orgulhosamente as Doutrinas trazem à luz.
A edição segue com mais uma sugestão para a malta não se meter na droga…”, a oitava e talvez última (na edição anterior era para ser a última, mas lá arranjei esta nova) pergunta (quase) sem resposta, e é apresentada mais uma foto da colecção Silvério (gentilmente cedida pelo sr. Silvério), desta vez, sobre a temática de demolições.
Destaco ainda e sobretudo para a Banda Desenhada das Doutrinas, trata-se de mais um conceito inovador introduzido pelas doutrinas em que alguns dos comentários introduzidos pelos nossos ilustres seguidores são transformados no formato de banda desenhada. Um agradecimento especial à nossa ilustradora N.A. .
 Espero que esta edição seja do vosso agrado. Agradeço ainda que comentem. Obrigado.

Os meus cumprimentos,
Campos.

Email: doutrinascampesianas@gmail.com

Comentários

  1. Então sr. provedor, o S. João de Braga tirou-lhe o pio?
    Saiu uma edição nova e ainda não fez qualquer comentário!
    O Fundão estava muito bonito no fim de semana passado, pois o sr. Baptista estava ausente...

    Estamos todos bem, alguns menos bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Eletrão à mesa…

  Situado no centro histórico da cidade Berço, num antigo palacete do século XVII, o restaurante Covil do Eletrão apresenta uma ampla sala que se traduz num espaço elegante e de requinte. Paredes avermelhadas, teto bordejado por efeitos e pinturas à época pontuadas por candelabros de cristal e móveis de época contrastam numa perfeita simbiose que se funde com o rude e austero do eletrão transportando o freguês para um conceito arrojado e inovador de oportunidade única. Reza a história de que neste espaço passaram 30 eletrões dos quais um teve o papel fundamental na redefinição deste espaço tal como hoje conhecemos. Resultado de um ato disruptivo e de uma euforia característica de si mesmo, este Messias surripiou uma taça grande de metal à qual introduziu vinho para grande gáudio dos demais, partilhando assim o precioso néctar entre os eletrões e transformando num ritual que dura até aos dias de hoje. Apesar de todo o festim nem tudo corria de feição pois no seio dos eletrões havia u

Comunicado:0001

Tenho vindo a constatar nos últimos meses de que algo de estranho se passa no reino animal. Não sei qual a verdadeira razão, qual o motivo, mas o certo é que as aves, nomeadamente os pássaros apresentam os seus reflexos a um nível diminuto. É frequente, por pouco não atropelar um melro, um pardal, ou mesmo uma rola, pois estes permanecem pousados na estrada até ao último milésimo de segundo. Por vezes, ainda, praticam um voo rasante que por pouco não “atropelam” o nosso carro. A minha proposta seria que se abrisse uma espécie de fórum onde se debatesse algumas respostas possíveis à questão levantada. Para tal, podem deixar alguns comentários.

Colecionismo representado: 0011

Local: Guimarães, Portugal Coleção temática de outdoors  de propaganda musical Foto gentilmente cedida pelo sr. Armando Silvério. A análise do senhor provedor senhor Américo Baptista: O Sr. Silvério tem coleções sobre temas que não lembram a mais ninguém.