Avançar para o conteúdo principal

“A torrada.”

Era um indivíduo estranho, de uma raridade espantosa. Tinha ideias próprias e sempre o admirei por isso. Regia os seus actos por probabilidades criadas pelo próprio. Demorei alguns anos a percebe-lo, e admito que não foi nada fácil. Mas depois de o perceber, de o entender, de saber a forma como os seus pensamentos são estruturados, fica um tipo previsível, sobretudo se tivermos conhecimento das suas probabilidades, da sua realidade.
Para que se veja que é um tipo peculiar, cada vez que vai lanchar, a um café, opta sempre por comer um bolo, faz uma inspecção minuciosa da vitrina e quando não lhe agrada, simplesmente nada diz e irrompe rumo à porta, partindo em busca de outro café.
Outro dia já numa segunda tentativa frustrada, depois de todas as hipóteses esgotadas, num acto de profundo desespero acabou por pedir uma torrada. O singular aqui é que ele gosta de torradas com muito, mesmo muito pouca manteiga. Para verificar a quantidade de manteiga deixou cair a torrada em cima da mesa várias vezes. E como a torrada virou sempre com a manteiga para baixo. Chamou a empregada e disse de uma forma tempestiva “Eu pedi uma torrada com muito, muito pouca manteiga”…

Comentários

  1. Não vale a pena tentar pedir para colocar pouco de alguma coisa quando as pessoas estão formatadas para colocar uma determinada quantidade.
    Quando eu era frequentador da companhia das sandes pedia sempre para me colocarem apenas metade da quantidade habitual do recheio, o recheio era bom mas tinha excesso de maionese o que não me permitia terminar a sandes, mas não resultou apenas colocavam a menos uma ínfima quantidade. Em lugar de reclamar com a empregada decidi usar o meu mais valioso direito como consumidor. Não mais voltar ao referido local.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Proposta 001: Mark McNamara Shopping

Hello mr. Mark McNamara, Do you still in the jail? If you are in jail, perhaps I can solve your problem... I have a friend, is a great senator with big conections and so, he can move some mountains and solve your problem. I have a propose for you, "Doutrinas Campesianas" wants to enhance the contents, and that strategy includes a shopping web space. We think you are the best one to make that strategy on the practise. Do you acept our propose? Best regards, Campos.

Mecânica Automóvel

Olá muito… Qualquer coisa… Seja lá o que for “qualquer coisa”, certo é que não me importa nem um pouco o que possa ser essa “qualquer coisa”. Com toda a frontalidade, até me estou marimbando, pois não estou aqui para apaparicar-vos com falinhas mansas, mesmo sabendo que corro o risco que fiquem apenas por este parágrafo… O que interessa é que tenho que começar esta espécie de crónica e como não arranjava forma de o fazer, entrei assim a roncar… Essa mecânica, meus caros como tem passado ultimamente? Algum “engripamento” após estas mudanças súbitas no tempo? Problemas na cambota? Ou algum apoio do motor partido? E agora que está quebrado algum gelo, vamos lá finalmente ao que interessa. Não querendo deitar por terra toda uma reputação construída ao longo do tempo, e sem querer aqui expor em praça pública de forma descarada e gratuita a minha ignorância no que toca à temática da mecânica automóvel, sinto-me na obrigação de partilhar algumas das minhas angústias, isto sem querer ...