Avançar para o conteúdo principal

Fundamentos das calças rotas..

Confesso que tenho andado um pouco intrigado com este estranho hábito de alguns jovens andarem por aí fora de um lado pro outro de calças rotas (e não por excesso de uso, mas sim porque sim) e com cada uma mais rota que a outra! É que já não são apenas uns furinhos tal como chegou a acontecer em modas passadas. Furinhos esses, que talvez com um pouco de imaginação se pudesse convencer alguém menos esclarecido de que estes teriam naturalmente a função de respiro/ventilação dos membros inferiores. Mas agora já não são os buraquinhos que conhecíamos de outros tempos, estes cresceram e não foram nada modestos no que toca ao seu desenvolvimento. São agora autênticos buracos (“buracorros” ou exagerando um pouco, crateras!) escavados a céu aberto naquela peça de roupa, à qual alguns ainda ousam de chamar calças. Já devem ter reparado que ninguém chama de manta a uma rede! Mas o que me levou a escrever esta crónica não foi por não ter mais nada que escrever (há sempre esse risco), nem para pôr-vos ao corrente das minhas mais recentes “indignações”. O meu objetivo aqui é partilhar (outra que está na moda) a minha mais recente teoria sobre este assunto e que visa desmistificar este estranho (pelo menos para alguns, incluindo eu antes da descoberta) hábito. Desloquei-me hoje ao supermercado e fiquei perplexo com um idoso que por lá deambulava vestido de uma forma duplamente estranha para mim. Imaginem um velho por volta dos sues 70 anos de idade e vestido de dread, foi mais ou menos o que eu vi… Após alguns segundos a digerir toda esta informação, encontrei talvez o verdadeiro motivo pelo qual os jovens andam por aí de calças rotas. Acho que alguns velhos andam a tentar imita-los e o seu mecanismo de proteção natural procurando manter a sua irreverência pela qual os jovens se pautam, voltou-se para a destruição parcial de um bem, algo que alguém mais maduro terá sérias dificuldades em perceber a irracionalidade do acto…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Proposta 001: Mark McNamara Shopping

Hello mr. Mark McNamara, Do you still in the jail? If you are in jail, perhaps I can solve your problem... I have a friend, is a great senator with big conections and so, he can move some mountains and solve your problem. I have a propose for you, "Doutrinas Campesianas" wants to enhance the contents, and that strategy includes a shopping web space. We think you are the best one to make that strategy on the practise. Do you acept our propose? Best regards, Campos.

Mecânica Automóvel

Olá muito… Qualquer coisa… Seja lá o que for “qualquer coisa”, certo é que não me importa nem um pouco o que possa ser essa “qualquer coisa”. Com toda a frontalidade, até me estou marimbando, pois não estou aqui para apaparicar-vos com falinhas mansas, mesmo sabendo que corro o risco que fiquem apenas por este parágrafo… O que interessa é que tenho que começar esta espécie de crónica e como não arranjava forma de o fazer, entrei assim a roncar… Essa mecânica, meus caros como tem passado ultimamente? Algum “engripamento” após estas mudanças súbitas no tempo? Problemas na cambota? Ou algum apoio do motor partido? E agora que está quebrado algum gelo, vamos lá finalmente ao que interessa. Não querendo deitar por terra toda uma reputação construída ao longo do tempo, e sem querer aqui expor em praça pública de forma descarada e gratuita a minha ignorância no que toca à temática da mecânica automóvel, sinto-me na obrigação de partilhar algumas das minhas angústias, isto sem querer ...