Avançar para o conteúdo principal

Crónicas Avulsas:0001 - “Color Run”


Color Run” ou traduzindo para a língua em que esta cronica é feita - “corrida da cor”. À primeira instância pode até parecer uma corrida gay (com o devido respeito com as opções de cada um e que me perdoem o estrangeirismo, pois não encontro palavra em português que não me comprometa em guerras), com tanta cor à mistura. Levar com tinta colorida nas ventas e na roupa, todos juntos e agarrados uns aos outros com a maior felicidade do mundo. Não será muito de homem…
Bom, nem tudo o que parece é! Faltava mesmo a música “Take My Breath Away”, aí não haveria margens para dúvidas…
Mas o que se passa com esta gente? Ser bombardeado com tinta no focinho, numa histeria coletiva. Isto não é nada racional, nem racional, nem sequer artístico. É, e dizendo em boa verdade sem medo de quaisquer represálias – PARVO! Sim, repito PARVO! Se eu ou qualquer pessoa dentro dos normais padrões da normalidade se lembrasse de tal evento, chamar-lhe-iam automaticamente de: tolinho, parolo, idiota, toino ou até mesmo labrego.
Numa altura em que tanto se fala de ecologia, em que se procuram soluções para minimizar impactos, vêm-me estes tipos com uma ideia brilhante: vamos fazer uma corrida em que se leva com tinta no focinho e borramos a rua toda. Não sei se as tintas são ou não ecológicas. No entanto estou certo de que será este o argumento alvitrado pelos organizadores quando confrontados com a questão ecológica. E a quantidade de água gasta para limpar aquela porcaria? Ou será que vai ficar assim? É que se assim ficar, todos teremos carta-branca para borrar a rua como entendermos…
Não será tudo isto uma forma inteligente e encapuçada de vandalismo? Provavelmente o mentor de tudo isto, seria um grafiteiro (é verdade temos uma palavra em português – facto que desconhecia) de rabiscos (porque grafitis bem feitos são arte) em parede.
O que se vai seguir depois de uma “Color Run”, uma “Shit Run”! Correr e ser bombardado com merda nas ventas? Talvez fosse mais ecológico! Pelo menos biológico era…

       O Campos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Proposta 001: Mark McNamara Shopping

Hello mr. Mark McNamara, Do you still in the jail? If you are in jail, perhaps I can solve your problem... I have a friend, is a great senator with big conections and so, he can move some mountains and solve your problem. I have a propose for you, "Doutrinas Campesianas" wants to enhance the contents, and that strategy includes a shopping web space. We think you are the best one to make that strategy on the practise. Do you acept our propose? Best regards, Campos.

Mecânica Automóvel

Olá muito… Qualquer coisa… Seja lá o que for “qualquer coisa”, certo é que não me importa nem um pouco o que possa ser essa “qualquer coisa”. Com toda a frontalidade, até me estou marimbando, pois não estou aqui para apaparicar-vos com falinhas mansas, mesmo sabendo que corro o risco que fiquem apenas por este parágrafo… O que interessa é que tenho que começar esta espécie de crónica e como não arranjava forma de o fazer, entrei assim a roncar… Essa mecânica, meus caros como tem passado ultimamente? Algum “engripamento” após estas mudanças súbitas no tempo? Problemas na cambota? Ou algum apoio do motor partido? E agora que está quebrado algum gelo, vamos lá finalmente ao que interessa. Não querendo deitar por terra toda uma reputação construída ao longo do tempo, e sem querer aqui expor em praça pública de forma descarada e gratuita a minha ignorância no que toca à temática da mecânica automóvel, sinto-me na obrigação de partilhar algumas das minhas angústias, isto sem querer ...