Avançar para o conteúdo principal

Nota de edição: 0013 (Mundo automóvel)


Olá caros seguidores da doutrina Campesiana...
É com muito gosto que publico a décima terceira edição das doutrinas Campesianas.
A presente edição aborda, numa visão muito particular, a temática do mundo automóvel. Destaco duas crónicas, uma sobre os Toyotistas e outra sobre as famosas árvores ambientadoras usadas no carro.
A edição segue com mais uma sugestão para a malta não se meter na droga…”, a sétima e última pergunta (quase) sem resposta, e é apresentada mais uma foto da colecção Silvério (gentilmente cedida pelo sr. Silvério), desta vez, sobre a temática da arte e vandalismo em casas de banho públicas.
Nesta edição é lançado um concurso ao cargo de provedor das doutrinas.
Espero que esta edição seja do vosso agrado. Agradeço ainda que comentem, e que se candidatem ao cargo de provedor. Obrigado.


Os meus cumprimentos,
Campos.


Email: doutrinascampesianas@gmail.com

Comentários

  1. Mundo automóvel, é sempre a mesma coisa. De automóveis todos falam... Não podiam falar de barcos e da faina? Ninguém fala dos pescadores e da faina. Somos sempre a classe esquecida!

    (Traneiras)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então caro amigo como vão as pescarias? O tempo não tem ajudado.Já diz o ditado "Em Abril água mil."

      Hortas

      Eliminar
    2. Oh amigo, isto não anda nada bem! De vez em quando lá vem um polvito ou outro nas redes. A lota não dá nenhum pelo peixe, isto é trabalhar para aquecer... Mas da faina ninguém fala, ninguém quer saber!
      E as agriculturas como vão? E as batatas, já as apanhou?

      (Traineiras)

      Eliminar
  2. Tem razão caro Traineiras.
    Ainda tive esperanças que este blog desse alguma atenção a temáticas menos mainstream, mas vi-as todas goradas.
    Porque não se fala de carros de bois ou arados?

    Hortas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é caro Hortas, é sempre a mesma coisa!
      E é que nunca falam dos pescadores...
      Carros de bois e arados é assunto que também simpatizo, faz lembrar-me os meus tempos de miúdo em que as redes eram também puxadas por bois.

      (Traineiras)

      Eliminar
    2. Serão os Kiaistas uma ramificação da espécie toyotista??? Acho que parte da especie toyotista terá evoluido para a especie dos full-extras de série normalmente designados de Kiaistas.

      Fordista

      Eliminar
  3. ...e porque não uma sequer pouco consistente abordagem (que não abalroação) à temática da variação do particípio passado dos verbos não auxiliares? deixo a ténue sugestão que, por certo, interessará aos caríssimos que me precederam nesta audaz atitude sugestiva.

    ResponderEliminar
  4. Então será o Fordismo a VERDADEIRA filosofia?
    Algumas palavras inspiradoras precisam-se...

    O Priista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas uma pessoa conhece profudamente a VERDADEIRA história...

      (Campos)

      Eliminar
    2. Lada é que é, material sovietico do bom. Comprei em 2000 quando fui à Russia conhecer a minha esposa Natacha. Aproveitei e trouxe também o carro.
      Já corri a Europa toda e até agora zero problemas. Sou pelo material de leste.

      Zé Manel.

      Eliminar
    3. Caro Priista, não será demasiado pretensionismo da sua parte classificar-se como "o Priista" e não como Toyotista. Creio que sabe que o Prius é um modelo da Toyota...
      Quando estiver melhor na vida passará a Lexista?

      Já agora aproveito para passar a mensagem a todos os Skodistas, está-se a organizar um encontro de Skodistas para Barcelos em data ainda a determinar. Junta-te a nós!

      (O Skodista)

      Eliminar
  5. ISTO É UM VERDADEIRO ESCÂNDALO!!!!
    O sr. Américo Baptista tentou corromper-me!
    O email "baas1947@mailsgratis.com.pt" é do sr. Baptista, se repararem Baptista Anjos Américo Senhor (BAAS), queria fazer um acordo pré-eleitoral para controlar-mos as Doutrinas. ISTO É UM VERDADEIRO ESCÂNDALO!!!
    O sr. Baptista revela mais uma vez que não tem medida para atingir os seus intuitos...
    O sr. Baptista sofre de défice democrático, peço a todos os votantes (mesmo que não votem em mim) que não votem neste sr., ele irá asfixiar democraticamente as Doutrinas, este homem é perigoso e maléfico!

    (Estamos todos bem! Certo? Ou já estivemos melhor!)

    ResponderEliminar
  6. Senhor Américo Baptista17 de abril de 2012 às 21:49

    Eu não preciso de golpes baixos para ser eleito provedor das Doutrinas, estou a ser vitima de um complô infame. A minha consciência está leve como uma pena.

    Senhor Américo Baptista

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Proposta 001: Mark McNamara Shopping

Hello mr. Mark McNamara, Do you still in the jail? If you are in jail, perhaps I can solve your problem... I have a friend, is a great senator with big conections and so, he can move some mountains and solve your problem. I have a propose for you, "Doutrinas Campesianas" wants to enhance the contents, and that strategy includes a shopping web space. We think you are the best one to make that strategy on the practise. Do you acept our propose? Best regards, Campos.

Mecânica Automóvel

Olá muito… Qualquer coisa… Seja lá o que for “qualquer coisa”, certo é que não me importa nem um pouco o que possa ser essa “qualquer coisa”. Com toda a frontalidade, até me estou marimbando, pois não estou aqui para apaparicar-vos com falinhas mansas, mesmo sabendo que corro o risco que fiquem apenas por este parágrafo… O que interessa é que tenho que começar esta espécie de crónica e como não arranjava forma de o fazer, entrei assim a roncar… Essa mecânica, meus caros como tem passado ultimamente? Algum “engripamento” após estas mudanças súbitas no tempo? Problemas na cambota? Ou algum apoio do motor partido? E agora que está quebrado algum gelo, vamos lá finalmente ao que interessa. Não querendo deitar por terra toda uma reputação construída ao longo do tempo, e sem querer aqui expor em praça pública de forma descarada e gratuita a minha ignorância no que toca à temática da mecânica automóvel, sinto-me na obrigação de partilhar algumas das minhas angústias, isto sem querer ...