Avançar para o conteúdo principal

Nota de edição: 0013 (Mundo automóvel)


Olá caros seguidores da doutrina Campesiana...
É com muito gosto que publico a décima terceira edição das doutrinas Campesianas.
A presente edição aborda, numa visão muito particular, a temática do mundo automóvel. Destaco duas crónicas, uma sobre os Toyotistas e outra sobre as famosas árvores ambientadoras usadas no carro.
A edição segue com mais uma sugestão para a malta não se meter na droga…”, a sétima e última pergunta (quase) sem resposta, e é apresentada mais uma foto da colecção Silvério (gentilmente cedida pelo sr. Silvério), desta vez, sobre a temática da arte e vandalismo em casas de banho públicas.
Nesta edição é lançado um concurso ao cargo de provedor das doutrinas.
Espero que esta edição seja do vosso agrado. Agradeço ainda que comentem, e que se candidatem ao cargo de provedor. Obrigado.


Os meus cumprimentos,
Campos.


Email: doutrinascampesianas@gmail.com

Comentários

  1. Mundo automóvel, é sempre a mesma coisa. De automóveis todos falam... Não podiam falar de barcos e da faina? Ninguém fala dos pescadores e da faina. Somos sempre a classe esquecida!

    (Traneiras)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então caro amigo como vão as pescarias? O tempo não tem ajudado.Já diz o ditado "Em Abril água mil."

      Hortas

      Eliminar
    2. Oh amigo, isto não anda nada bem! De vez em quando lá vem um polvito ou outro nas redes. A lota não dá nenhum pelo peixe, isto é trabalhar para aquecer... Mas da faina ninguém fala, ninguém quer saber!
      E as agriculturas como vão? E as batatas, já as apanhou?

      (Traineiras)

      Eliminar
  2. Tem razão caro Traineiras.
    Ainda tive esperanças que este blog desse alguma atenção a temáticas menos mainstream, mas vi-as todas goradas.
    Porque não se fala de carros de bois ou arados?

    Hortas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é caro Hortas, é sempre a mesma coisa!
      E é que nunca falam dos pescadores...
      Carros de bois e arados é assunto que também simpatizo, faz lembrar-me os meus tempos de miúdo em que as redes eram também puxadas por bois.

      (Traineiras)

      Eliminar
    2. Serão os Kiaistas uma ramificação da espécie toyotista??? Acho que parte da especie toyotista terá evoluido para a especie dos full-extras de série normalmente designados de Kiaistas.

      Fordista

      Eliminar
  3. ...e porque não uma sequer pouco consistente abordagem (que não abalroação) à temática da variação do particípio passado dos verbos não auxiliares? deixo a ténue sugestão que, por certo, interessará aos caríssimos que me precederam nesta audaz atitude sugestiva.

    ResponderEliminar
  4. Então será o Fordismo a VERDADEIRA filosofia?
    Algumas palavras inspiradoras precisam-se...

    O Priista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas uma pessoa conhece profudamente a VERDADEIRA história...

      (Campos)

      Eliminar
    2. Lada é que é, material sovietico do bom. Comprei em 2000 quando fui à Russia conhecer a minha esposa Natacha. Aproveitei e trouxe também o carro.
      Já corri a Europa toda e até agora zero problemas. Sou pelo material de leste.

      Zé Manel.

      Eliminar
    3. Caro Priista, não será demasiado pretensionismo da sua parte classificar-se como "o Priista" e não como Toyotista. Creio que sabe que o Prius é um modelo da Toyota...
      Quando estiver melhor na vida passará a Lexista?

      Já agora aproveito para passar a mensagem a todos os Skodistas, está-se a organizar um encontro de Skodistas para Barcelos em data ainda a determinar. Junta-te a nós!

      (O Skodista)

      Eliminar
  5. ISTO É UM VERDADEIRO ESCÂNDALO!!!!
    O sr. Américo Baptista tentou corromper-me!
    O email "baas1947@mailsgratis.com.pt" é do sr. Baptista, se repararem Baptista Anjos Américo Senhor (BAAS), queria fazer um acordo pré-eleitoral para controlar-mos as Doutrinas. ISTO É UM VERDADEIRO ESCÂNDALO!!!
    O sr. Baptista revela mais uma vez que não tem medida para atingir os seus intuitos...
    O sr. Baptista sofre de défice democrático, peço a todos os votantes (mesmo que não votem em mim) que não votem neste sr., ele irá asfixiar democraticamente as Doutrinas, este homem é perigoso e maléfico!

    (Estamos todos bem! Certo? Ou já estivemos melhor!)

    ResponderEliminar
  6. Senhor Américo Baptista17 de abril de 2012 às 21:49

    Eu não preciso de golpes baixos para ser eleito provedor das Doutrinas, estou a ser vitima de um complô infame. A minha consciência está leve como uma pena.

    Senhor Américo Baptista

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Eletrão à mesa…

  Situado no centro histórico da cidade Berço, num antigo palacete do século XVII, o restaurante Covil do Eletrão apresenta uma ampla sala que se traduz num espaço elegante e de requinte. Paredes avermelhadas, teto bordejado por efeitos e pinturas à época pontuadas por candelabros de cristal e móveis de época contrastam numa perfeita simbiose que se funde com o rude e austero do eletrão transportando o freguês para um conceito arrojado e inovador de oportunidade única. Reza a história de que neste espaço passaram 30 eletrões dos quais um teve o papel fundamental na redefinição deste espaço tal como hoje conhecemos. Resultado de um ato disruptivo e de uma euforia característica de si mesmo, este Messias surripiou uma taça grande de metal à qual introduziu vinho para grande gáudio dos demais, partilhando assim o precioso néctar entre os eletrões e transformando num ritual que dura até aos dias de hoje. Apesar de todo o festim nem tudo corria de feição pois no seio dos eletrões havia u

Comunicado:0001

Tenho vindo a constatar nos últimos meses de que algo de estranho se passa no reino animal. Não sei qual a verdadeira razão, qual o motivo, mas o certo é que as aves, nomeadamente os pássaros apresentam os seus reflexos a um nível diminuto. É frequente, por pouco não atropelar um melro, um pardal, ou mesmo uma rola, pois estes permanecem pousados na estrada até ao último milésimo de segundo. Por vezes, ainda, praticam um voo rasante que por pouco não “atropelam” o nosso carro. A minha proposta seria que se abrisse uma espécie de fórum onde se debatesse algumas respostas possíveis à questão levantada. Para tal, podem deixar alguns comentários.

Colecionismo representado: 0011

Local: Guimarães, Portugal Coleção temática de outdoors  de propaganda musical Foto gentilmente cedida pelo sr. Armando Silvério. A análise do senhor provedor senhor Américo Baptista: O Sr. Silvério tem coleções sobre temas que não lembram a mais ninguém.