Avançar para o conteúdo principal

Coleccionismo representado (Nota de agradecimento)

Agradeço desde já ao caro amigo Armando Silvério, um coleccionador exímio e nato, a sua inteira disponibilidade para partilhar parte do seu espólio de fotografias com a comunidade Campesiana.

O senhor Silvério é um grande entusiasta de longa data e um grande peso a nível mundial do coleccionismo representado, possuindo um enorme e variado espólio de fotografias. A sua colecção é de tal forma abrangente, que inclui um grande número de colecções temáticas, sendo algumas delas de certa forma surreais e pouco ou nada consensuais (pelo menos para os mais leigos do coleccionismo representado), colecções de fotografias de: porta-chaves, isqueiros, postes & antenas, casas abandonadas, arte e vandalismo nos wc’s públicos, são alguns dos exemplos que se podem encontrar no vasto espólio do senhor Silvério.
Deixo novamente, um grande agradecimento ao senhor Silvério, e espero que apreciam as fotografias que iremos apresentar nesta nova rubrica «Coleccionismo representado…
».

Comentários

  1. Senhor Américo Baptista20 de fevereiro de 2012 às 22:55

    Sivério o que tu chamas coleccionismo representado eu chamo pesquisas no Google. Pah arranja vida, vai apanhar caracóis ao menos ainda podes fazer uns petiscos.

    Este blog precisa de um provedor. Daqui a pouco o Silvério ainda começa a coleccionar fotos de mulheres nuas com seios grandes ou daquelas brasileiras todas turbinadas. Haja decoro.

    (Senhor Américo Baptista.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa tarde "Senhor Américo Baptista"!
      Peço que não faça reparos à vida alheia que não é de bom tom (sobretudo para um peseudo-moralista como o senhor).
      Infelizmente não possuo nenhuma colecção com "mulheres nuas com seios grandes...", mas se tivesse, não teria qualquer problema em divulgá-las (desde que o camarada Campos concordasse).
      "Senhor Américo Baptista", por favor, deixe-se de falsos moralismos!!!
      Quanto aos caracois, e como Lisboeta da zona saloia, tenho como hábito apanhá-los e colocá-los no tacho. São, e concordo inteiramente consigo, um verdadeiro "petisco".
      Fique bem...

      Armando Esteves da Silva Silvério
      (Coleccionar exímio)

      Eliminar
    2. Senhor Américo Baptista22 de fevereiro de 2012 às 21:55

      Não tem ainda, mas não me espanta nada que o caríssimo decidisse pegar numa câmara e à socapa começasse a tirar fotos, por exemplo nas praias invadindo a privacidade das pessoas. É urgente por um travão no coleccionismo representado, nunca se sabe onde poderá acabar e o mais certo será acabar em poucas vergonhas.

      (Senhor Américo Baptista)

      Eliminar
  2. A minha contribuição para a secção de colecionismo representado: http://www.flickr.com/photos/j_edzz/5242233801/lightbox/

    Atenção, a autoria da foto é mesmo minha... não tenho é muitos exemplares, só alguns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Américo Baptista21 de março de 2012 às 23:31

      E não é que aparece um coleccionador que captou uma foto de duas moças numa posição um bocado desprevenida?! Mas o que virá a seguir? Meninas com tatuagens no rabo a dizer "CThruuushhhh", como que a desafiar o transeunte para dar uma sonora palmadinha? Apelo ao responsável pelo blog que tome medidas suficientes e ao mesmo tempo bastantes, mas sendo sempre estas abrangentes, com intuito de sanar de vez estas poucas vergonhas. Sugiro por isso que se anule esta edição dedicada ao coleccionismo.

      Senhor Américo Baptista

      Eliminar
  3. Calma, calma, senhor Batérico Ametista... er... Américo Batista (com P)... Esta é uma falsa representação, ainda que colecionável... e colecionada, veja aqui: http://adversus-omnes.blogspot.pt/2010/08/photoshop.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Américo Baptista26 de março de 2012 às 22:26

      Você é bom no photoshop precisa é de optar por outro tipo de fotos, eu sugiro tirar bolores e outras marcas em fotos antigas.
      É um bom artista sim senhor mas...

      Senhor Américo Baptista.

      Eliminar
  4. Antes de outros acrescentos, tenha o Senhor Américo Baptista a bondade de apossar-se do sentido de que se revela extremamente equívoca a expressão "sonora palmadinha". Entenda que jamais e em quaisquer circunstâncias, a palmadinha, cuja terminação diminutiva revela a efetividade de menor ênfase, terá por inerência de abster-se de tamanha expressão acústica. Tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Américo Baptista26 de março de 2012 às 22:27

      Não respondo a provocações!

      Senhor Américo Baptista.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Proposta 001: Mark McNamara Shopping

Hello mr. Mark McNamara, Do you still in the jail? If you are in jail, perhaps I can solve your problem... I have a friend, is a great senator with big conections and so, he can move some mountains and solve your problem. I have a propose for you, "Doutrinas Campesianas" wants to enhance the contents, and that strategy includes a shopping web space. We think you are the best one to make that strategy on the practise. Do you acept our propose? Best regards, Campos.

Mecânica Automóvel

Olá muito… Qualquer coisa… Seja lá o que for “qualquer coisa”, certo é que não me importa nem um pouco o que possa ser essa “qualquer coisa”. Com toda a frontalidade, até me estou marimbando, pois não estou aqui para apaparicar-vos com falinhas mansas, mesmo sabendo que corro o risco que fiquem apenas por este parágrafo… O que interessa é que tenho que começar esta espécie de crónica e como não arranjava forma de o fazer, entrei assim a roncar… Essa mecânica, meus caros como tem passado ultimamente? Algum “engripamento” após estas mudanças súbitas no tempo? Problemas na cambota? Ou algum apoio do motor partido? E agora que está quebrado algum gelo, vamos lá finalmente ao que interessa. Não querendo deitar por terra toda uma reputação construída ao longo do tempo, e sem querer aqui expor em praça pública de forma descarada e gratuita a minha ignorância no que toca à temática da mecânica automóvel, sinto-me na obrigação de partilhar algumas das minhas angústias, isto sem querer ...