Avançar para o conteúdo principal

Coleccionismo representado (Nota de agradecimento)

Agradeço desde já ao caro amigo Armando Silvério, um coleccionador exímio e nato, a sua inteira disponibilidade para partilhar parte do seu espólio de fotografias com a comunidade Campesiana.

O senhor Silvério é um grande entusiasta de longa data e um grande peso a nível mundial do coleccionismo representado, possuindo um enorme e variado espólio de fotografias. A sua colecção é de tal forma abrangente, que inclui um grande número de colecções temáticas, sendo algumas delas de certa forma surreais e pouco ou nada consensuais (pelo menos para os mais leigos do coleccionismo representado), colecções de fotografias de: porta-chaves, isqueiros, postes & antenas, casas abandonadas, arte e vandalismo nos wc’s públicos, são alguns dos exemplos que se podem encontrar no vasto espólio do senhor Silvério.
Deixo novamente, um grande agradecimento ao senhor Silvério, e espero que apreciam as fotografias que iremos apresentar nesta nova rubrica «Coleccionismo representado…
».

Comentários

  1. Senhor Américo Baptista20 de fevereiro de 2012 às 22:55

    Sivério o que tu chamas coleccionismo representado eu chamo pesquisas no Google. Pah arranja vida, vai apanhar caracóis ao menos ainda podes fazer uns petiscos.

    Este blog precisa de um provedor. Daqui a pouco o Silvério ainda começa a coleccionar fotos de mulheres nuas com seios grandes ou daquelas brasileiras todas turbinadas. Haja decoro.

    (Senhor Américo Baptista.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa tarde "Senhor Américo Baptista"!
      Peço que não faça reparos à vida alheia que não é de bom tom (sobretudo para um peseudo-moralista como o senhor).
      Infelizmente não possuo nenhuma colecção com "mulheres nuas com seios grandes...", mas se tivesse, não teria qualquer problema em divulgá-las (desde que o camarada Campos concordasse).
      "Senhor Américo Baptista", por favor, deixe-se de falsos moralismos!!!
      Quanto aos caracois, e como Lisboeta da zona saloia, tenho como hábito apanhá-los e colocá-los no tacho. São, e concordo inteiramente consigo, um verdadeiro "petisco".
      Fique bem...

      Armando Esteves da Silva Silvério
      (Coleccionar exímio)

      Eliminar
    2. Senhor Américo Baptista22 de fevereiro de 2012 às 21:55

      Não tem ainda, mas não me espanta nada que o caríssimo decidisse pegar numa câmara e à socapa começasse a tirar fotos, por exemplo nas praias invadindo a privacidade das pessoas. É urgente por um travão no coleccionismo representado, nunca se sabe onde poderá acabar e o mais certo será acabar em poucas vergonhas.

      (Senhor Américo Baptista)

      Eliminar
  2. A minha contribuição para a secção de colecionismo representado: http://www.flickr.com/photos/j_edzz/5242233801/lightbox/

    Atenção, a autoria da foto é mesmo minha... não tenho é muitos exemplares, só alguns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Américo Baptista21 de março de 2012 às 23:31

      E não é que aparece um coleccionador que captou uma foto de duas moças numa posição um bocado desprevenida?! Mas o que virá a seguir? Meninas com tatuagens no rabo a dizer "CThruuushhhh", como que a desafiar o transeunte para dar uma sonora palmadinha? Apelo ao responsável pelo blog que tome medidas suficientes e ao mesmo tempo bastantes, mas sendo sempre estas abrangentes, com intuito de sanar de vez estas poucas vergonhas. Sugiro por isso que se anule esta edição dedicada ao coleccionismo.

      Senhor Américo Baptista

      Eliminar
  3. Calma, calma, senhor Batérico Ametista... er... Américo Batista (com P)... Esta é uma falsa representação, ainda que colecionável... e colecionada, veja aqui: http://adversus-omnes.blogspot.pt/2010/08/photoshop.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Américo Baptista26 de março de 2012 às 22:26

      Você é bom no photoshop precisa é de optar por outro tipo de fotos, eu sugiro tirar bolores e outras marcas em fotos antigas.
      É um bom artista sim senhor mas...

      Senhor Américo Baptista.

      Eliminar
  4. Antes de outros acrescentos, tenha o Senhor Américo Baptista a bondade de apossar-se do sentido de que se revela extremamente equívoca a expressão "sonora palmadinha". Entenda que jamais e em quaisquer circunstâncias, a palmadinha, cuja terminação diminutiva revela a efetividade de menor ênfase, terá por inerência de abster-se de tamanha expressão acústica. Tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Américo Baptista26 de março de 2012 às 22:27

      Não respondo a provocações!

      Senhor Américo Baptista.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Eletrão à mesa…

  Situado no centro histórico da cidade Berço, num antigo palacete do século XVII, o restaurante Covil do Eletrão apresenta uma ampla sala que se traduz num espaço elegante e de requinte. Paredes avermelhadas, teto bordejado por efeitos e pinturas à época pontuadas por candelabros de cristal e móveis de época contrastam numa perfeita simbiose que se funde com o rude e austero do eletrão transportando o freguês para um conceito arrojado e inovador de oportunidade única. Reza a história de que neste espaço passaram 30 eletrões dos quais um teve o papel fundamental na redefinição deste espaço tal como hoje conhecemos. Resultado de um ato disruptivo e de uma euforia característica de si mesmo, este Messias surripiou uma taça grande de metal à qual introduziu vinho para grande gáudio dos demais, partilhando assim o precioso néctar entre os eletrões e transformando num ritual que dura até aos dias de hoje. Apesar de todo o festim nem tudo corria de feição pois no seio dos eletrões havia u

Comunicado:0001

Tenho vindo a constatar nos últimos meses de que algo de estranho se passa no reino animal. Não sei qual a verdadeira razão, qual o motivo, mas o certo é que as aves, nomeadamente os pássaros apresentam os seus reflexos a um nível diminuto. É frequente, por pouco não atropelar um melro, um pardal, ou mesmo uma rola, pois estes permanecem pousados na estrada até ao último milésimo de segundo. Por vezes, ainda, praticam um voo rasante que por pouco não “atropelam” o nosso carro. A minha proposta seria que se abrisse uma espécie de fórum onde se debatesse algumas respostas possíveis à questão levantada. Para tal, podem deixar alguns comentários.

Colecionismo representado: 0011

Local: Guimarães, Portugal Coleção temática de outdoors  de propaganda musical Foto gentilmente cedida pelo sr. Armando Silvério. A análise do senhor provedor senhor Américo Baptista: O Sr. Silvério tem coleções sobre temas que não lembram a mais ninguém.