Avançar para o conteúdo principal

“A viagem….”

Saí de casa, pouco passava das cinco e meia…
Enquanto esperava pelo táxi contemplava as estrelas, entre arrepios gélidos. O céu hoje está limpo.
- “Que frio, burrrr…”, digo a mim próprio, tremelicando.
Desta vez, o taxista não contou nenhuma história, ficou-se apenas pelo tema clássico, “o tempo”.
- “Está fresco hoje!”, disse ele.
Os taxistas têm sempre inúmeras histórias a partilhar com quem queira, ou mesmo até, com quem não as queira ouvir. Muitas vezes não são histórias, são estórias que se vão desenrolando naquelas perigosas cabeças. Existem estudos que comprovam que o cérebro deles é diferente, será que esses académicos nunca andaram de táxi? É que se andassem teriam logo chegado a essa conclusão. Poupariam recursos e esforços e poder-se-iam concentrar mais noutros estudos, talvez até mesmo mais interessantes tais como: pessoas que tiram autênticos gorilas verdes, enquanto conduzem; ou porque será que os pensionistas são autênticos especialistas no que toca na matéria das obras públicas.
Prostitutas, bêbados, mas sobretudo prostitutas são as estórias mais correntes, contadas pelos taxistas. Na matéria da actualidade, preferem degustar a política sempre com um trago forte de descontentamento e uma contestação, sempre efusiva, a que toda a classe se pauta. Felizmente não há taxistas do bloco…
Bom, deixemo-nos de políticas… Paguei o táxi e fui comprar o bilhete de autocarro e, agora estou a caminho. São seis e trinta e sete, e já me sinto cansado, acho que vou repousar, a viagem será longa…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Proposta 001: Mark McNamara Shopping

Hello mr. Mark McNamara, Do you still in the jail? If you are in jail, perhaps I can solve your problem... I have a friend, is a great senator with big conections and so, he can move some mountains and solve your problem. I have a propose for you, "Doutrinas Campesianas" wants to enhance the contents, and that strategy includes a shopping web space. We think you are the best one to make that strategy on the practise. Do you acept our propose? Best regards, Campos.

Mecânica Automóvel

Olá muito… Qualquer coisa… Seja lá o que for “qualquer coisa”, certo é que não me importa nem um pouco o que possa ser essa “qualquer coisa”. Com toda a frontalidade, até me estou marimbando, pois não estou aqui para apaparicar-vos com falinhas mansas, mesmo sabendo que corro o risco que fiquem apenas por este parágrafo… O que interessa é que tenho que começar esta espécie de crónica e como não arranjava forma de o fazer, entrei assim a roncar… Essa mecânica, meus caros como tem passado ultimamente? Algum “engripamento” após estas mudanças súbitas no tempo? Problemas na cambota? Ou algum apoio do motor partido? E agora que está quebrado algum gelo, vamos lá finalmente ao que interessa. Não querendo deitar por terra toda uma reputação construída ao longo do tempo, e sem querer aqui expor em praça pública de forma descarada e gratuita a minha ignorância no que toca à temática da mecânica automóvel, sinto-me na obrigação de partilhar algumas das minhas angústias, isto sem querer ...