Avançar para o conteúdo principal

"Novos Tempos"

A música agora é composta apenas por batuques primários e acompanhada por alguns sons sintetizados de antigos instrumentos.
Já ninguém sabe tocar instrumentos, tal conhecimento perdeu-se ao longo da evolução da sociedade. Os instrumentos aqui são coisa do passado e os poucos exemplares que ainda existem, encontravam-se expostos em museus. Numa procura mais fastidiosa talvez se possa ainda encontrar aqui e ali, alguns registos sonoros ancestrais, mas hoje não passam de um mero folclore gravado e bafiento. Ninguém quer saber de nada, nem sequer os historiadores, a música que todos os nossos antepassados conheciam está perdida, completamente perdida. Parece que os drogados tomaram conta deste novo mundo… Um mundo de merda…
Aqui as crianças sofreram a metamorfose da sociedade, vítimas de todos os erros acumulados ao longo das inúmeras gerações, tal foi, o uso e o abuso por parte dos seus antecessores. A “evolução” das espécies levaram-nas a nascer já com resquícios de tatuagens, brincos, piercings e uma película à volta dos olhos semelhante aos antigos óculos de Sol, tudo isto dependendo “naturalmente” da casta dos seus pais.
Definitivamente não me sinto bem, nada bem, neste novo mundo. Aqui não passo apenas de um vulto na escuridão, um anormal. Não sei como aqui vim parar. Isto é assustador, parece que entrei num filme de ficção científica. Observo agora o que me parece um calendário, apercebo-me que estou no ano de 3245. Fico contente enquanto espécie humana e ainda existir, ainda povoar e dominar a Terra, mas desta forma?!!! Desastrosa e caótica?
Grito:
- “Por favor tirem-me daqui !!!…”
Acordo sobressaltado, foi um sonho? Ou terei mesmo viajado no tempo?

Tenho de deixar esta droga malvada, que só me consome o cérebro…




A análise do senhor provedor senhor Américo Baptista:

O mundo não para e à medida que o tempo passa ficamos cada vez mais intolerantes à mudança.

Comentários

  1. A música actualmente é usada como muleta mental, para evitar os pensamentos. Quando os pensamentos fluem chegamos a conclusões que nos fazem sofrer.

    Mr Knock

    ResponderEliminar
  2. Este tipo se fosse mas era pescar, sempre fazia melhor...

    (Traineiras)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Proposta 001: Mark McNamara Shopping

Hello mr. Mark McNamara, Do you still in the jail? If you are in jail, perhaps I can solve your problem... I have a friend, is a great senator with big conections and so, he can move some mountains and solve your problem. I have a propose for you, "Doutrinas Campesianas" wants to enhance the contents, and that strategy includes a shopping web space. We think you are the best one to make that strategy on the practise. Do you acept our propose? Best regards, Campos.

Mecânica Automóvel

Olá muito… Qualquer coisa… Seja lá o que for “qualquer coisa”, certo é que não me importa nem um pouco o que possa ser essa “qualquer coisa”. Com toda a frontalidade, até me estou marimbando, pois não estou aqui para apaparicar-vos com falinhas mansas, mesmo sabendo que corro o risco que fiquem apenas por este parágrafo… O que interessa é que tenho que começar esta espécie de crónica e como não arranjava forma de o fazer, entrei assim a roncar… Essa mecânica, meus caros como tem passado ultimamente? Algum “engripamento” após estas mudanças súbitas no tempo? Problemas na cambota? Ou algum apoio do motor partido? E agora que está quebrado algum gelo, vamos lá finalmente ao que interessa. Não querendo deitar por terra toda uma reputação construída ao longo do tempo, e sem querer aqui expor em praça pública de forma descarada e gratuita a minha ignorância no que toca à temática da mecânica automóvel, sinto-me na obrigação de partilhar algumas das minhas angústias, isto sem querer ...