Avançar para o conteúdo principal

Universitárias...


Será que frequentei a universidade na altura errada? Talvez… Os tempos mudaram, certo é, e até mesmo em poucos anos... Mas tanto assim?
Estava eu tranquilo no ginásio da universidade a cumprir escrupulosamente o meu plano, alagando-me completamente em suor numa passadeira, quando surgem duas jovens universitárias que abancaram nas duas passadeiras ao lado. As jovens tinham ar de marotas e pareciam ter mais ar de praticantes doutros desportos, que de desportos convencionais a praticar num ginásio, tal como correr na passadeira. Eram ainda novatas, embora quem apenas as ouvisse em nada ficasse com tal ideia, pois a julgar pelas suas conversas de inocentes nada tinham, eram «sabidolas» e quem sabe bem rodadas. Confesso que a conversa delas em nada me interessava e nada me dizia respeito, mas elas eram tão ruidosas, falavam tão alto, que lá acabei por ser forçado a entrar na devassa das suas vidas privadas. As tipas vinham para o ginásio não só para manter a forma, como para expor as suas vidas supostamente privadas, a vida sentimental e afim eram ail completamente expostas. O seu à-vontade era inacreditavelmente tanta, quer de uma, quer de outra, que nem sei se notaram pela minha modesta presença. E de nada me adiantou fazer cara de mau, para que a inquietude findasse.
- “ Esta noite sonhei com o Carlos!”, disse uma delas.
- “ Vais sair logo?”
-“ Hoje não me convém sair. Não tenho dinheiro. É assim, posso sempre tirar 5€ da minha reserva. Mas já não é a mesma coisa…”
“ Acho que o dia correria muito mal se não tivesse alguém para dormir!”
“Pois, é melhor que arranjes onde dormir, porque amanhã tenho gente em casa e preciso de espaço.”
Posto este diálogo, passo paulatinamente a toalha pela testa num movimento oscilante, tentando talvez procurar algum bom senso no meio disto tudo. Reflito, passo em revista os meus tempos de universitário e não me discorre nada do género. Não vislumbro nenhum episódio semelhante, nem comigo, nem com nenhum dos meus colegas.
Medito já a caminho de casa: “ Cum caraças, que vida triste foi a minha. Será que os tempos mudaram mesmo??? Ou quiçá, estive sempre nos sítios errados!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Proposta 001: Mark McNamara Shopping

Hello mr. Mark McNamara, Do you still in the jail? If you are in jail, perhaps I can solve your problem... I have a friend, is a great senator with big conections and so, he can move some mountains and solve your problem. I have a propose for you, "Doutrinas Campesianas" wants to enhance the contents, and that strategy includes a shopping web space. We think you are the best one to make that strategy on the practise. Do you acept our propose? Best regards, Campos.

Mecânica Automóvel

Olá muito… Qualquer coisa… Seja lá o que for “qualquer coisa”, certo é que não me importa nem um pouco o que possa ser essa “qualquer coisa”. Com toda a frontalidade, até me estou marimbando, pois não estou aqui para apaparicar-vos com falinhas mansas, mesmo sabendo que corro o risco que fiquem apenas por este parágrafo… O que interessa é que tenho que começar esta espécie de crónica e como não arranjava forma de o fazer, entrei assim a roncar… Essa mecânica, meus caros como tem passado ultimamente? Algum “engripamento” após estas mudanças súbitas no tempo? Problemas na cambota? Ou algum apoio do motor partido? E agora que está quebrado algum gelo, vamos lá finalmente ao que interessa. Não querendo deitar por terra toda uma reputação construída ao longo do tempo, e sem querer aqui expor em praça pública de forma descarada e gratuita a minha ignorância no que toca à temática da mecânica automóvel, sinto-me na obrigação de partilhar algumas das minhas angústias, isto sem querer ...