Avançar para o conteúdo principal

Análise & Debate:0001 - Resposta do dr. Gomes Villas do Vale ao dr. Nery de Baptista

Caro ilustre dr. João Nery de Baptista

face à sua admoestação sobre os comportamentos absortos desta senhora, quer num contexto científico quer num contexto hermenêutico, o dr. Gomes Villas do Vale não poderia ficar indiferente perante tal ato, e numa verdadeira aceção da palavra, amorfo. O dr.Gomes Villas do Vale vislumbra a sua enorme acuidade na matéria e embora reconheça os seus intentos de uma alvura exímia e claramente longe de acintosos e desobrigados de qualquer teor de acrimonia, possam no entanto dar azo a interpretações menos corretas por parte, claro está, de pessoas menos esclarecidas que possam enlaivar a sua escorreita interpretação. Não quero deste modo ser encomiástico, nem demasiado espaventoso, no que toca à análise da sua interpretação, tenho como intento apenas e singelamente atribuir o mérito devido e alertá-lo para a presença de elementos, vulgo pessoas, que possam eivar a sua mais que profícua análise, de uma forma facínora e inexorável que, e em caso extremo, possa levar a um estado de beligerância e de iniquidade, com o rolar de vitupérios, julgamentos e fogueiras em praça pública. Não sendo no entender do dr. Gomes Villas do Vale, e creio, também no entender do sr. dr. João Nery de Baptista vantajosa a criação de um ambiente hostil e tétrico, perpetuado obviamente por elementos de parca capacidade de raciocínio, e caciques de vistas curtas e manietados a interesses partidários pouco claros, face a uma interpretação da condição psicológica da supracitada senhora, o dr. Gomes Villas do Vale recomenda alguma contenção e moderação em futuras análises do sr. dr. João Nery de Baptista.


Os mais sinceros cumprimentos,
           dr. Gomes Villas do Vale

Comentários

  1. O dr. Gomes Villas do Vale é igual a todos os outros. Comenta, comenta, mas só o que não interessa! E as pescas dr. Gomes Villas do Vale?

    (Traineiras)

    ResponderEliminar
  2. Pseudo intelectuais rastejantes de direita, é o melhor elogio, que posso dar a estes fulanos que se fazem passar por comentadores...
    Deixem-se de demagogias, menos palavras, mais acção!

    Estamos todos fartos de palavras a mais, e que pouco ou nada valor acrescentam. Só servem para escamutear a verdade e maneatar o Homem.

    Estamos Todos Bem agora?

    Estamos Todos Bem!

    ResponderEliminar
  3. Quem é esta gente? De onde vieram estes pseudo intelctuais de galinheiro?
    Ganhem tino!
    Esse dr. Gomes Villas do Vale, não terá nada a ver com o camarada Campos? Ou será apenas uma coincidência?

    Estamos Todos Bem, quando descobrirmos quem são estes sujeitos!

    Estamos Todos Bem!

    ResponderEliminar
  4. dr. Gomes Villas do Vale22 de fevereiro de 2014 às 15:59

    Caro não menos ilustre sr. "Estamos Todos Bem!",
    Perante todos estes comentários de uma natureza rude, atroz e belicosa, perpetuados pelo não menos caríssimo e encapotados no embuço “Estamos Todos Bem!”, resta-me enquanto comentador e parte envolvida neste escárnio de pasquim bafiento interpretar as suas observações como algo de jocoso e de um sentido de humor mais que próprio e naïve. O seu comportamento é de uma inexorabilidade tremenda e indefensável mesmo pelo mais acérrimo extremista. O seu conteúdo niilista, sem qualquer desprimor para os defensores desta corrente, é de um cariz primário e bacoco de um jacobino agarrado a um ideário mais que vetusto e que em nada se coaduna com os tempos hodiernos.
    Para dar com términus esta minha mera e singela interpretação deste grave incidente, de certa forma adivinhado pelo gap de sapiência entre as diferentes partes envolvidas. Elevo um pouco o nível para um sentido descendente, e em tom beligerante, manifesto a minha humilde e mais que modesta opinião sobre o sere que se encobre num pseudónimo e em frases populistas de ataque cerrado, trata-se em boa verdade de um misantropo, embora de uma incompetência extrema capaz de envergonhar qualquer outro da sua classe.

    Os mais sinceros cumprimentos,
    dr. Gomes Villas do Vale

    ResponderEliminar
  5. dr Gomes Villas do Vale, não aceito recomendações suas nem de ninguém sobre os meus comentários. Irei pautar as minhas intervenções de acordo com o contexto e os intervenientes. Limite-se a comentar factos e não comentários.

    dr. Nery de Baptista

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Eletrão à mesa…

  Situado no centro histórico da cidade Berço, num antigo palacete do século XVII, o restaurante Covil do Eletrão apresenta uma ampla sala que se traduz num espaço elegante e de requinte. Paredes avermelhadas, teto bordejado por efeitos e pinturas à época pontuadas por candelabros de cristal e móveis de época contrastam numa perfeita simbiose que se funde com o rude e austero do eletrão transportando o freguês para um conceito arrojado e inovador de oportunidade única. Reza a história de que neste espaço passaram 30 eletrões dos quais um teve o papel fundamental na redefinição deste espaço tal como hoje conhecemos. Resultado de um ato disruptivo e de uma euforia característica de si mesmo, este Messias surripiou uma taça grande de metal à qual introduziu vinho para grande gáudio dos demais, partilhando assim o precioso néctar entre os eletrões e transformando num ritual que dura até aos dias de hoje. Apesar de todo o festim nem tudo corria de feição pois no seio dos eletrões hav...

Entrevista 001: Banda Slash Zero

- Olá viva a todos, hoje e em exclusivo para as doutrinas temos connosco o grande vocalista da banda Slash Zero. Começo esta entrevista apresentando-te desta forma porque não sei o teu nome e sei ainda que pretendes manter em segredo o teu nome, quer falar-nos acerca disso? - Os Slash Zero, são os Slash Zero. Porque somos um grupo e não um conjunto de individualidades. Desde o início deste grande projeto que optamos por esta filosofia, e é esta a filosofia que pretendemos para este projeto. - Foi difícil chegarem ao nível que hoje os Slash Zero representam? - Difícil não diria, muitos de nós poderão entender como fraqueza. Diria sem qualquer receio, que foi árduo e por vezes tortuoso. Mas como deverás saber corremos nesta pista com muito gosto e prazer. A música é a nossa paixão. - Os críticos musicais apontam inúmeras vezes a vossa banda como uma banda de Medon Drag, sei que os Slash Zero possuem uma interpretação ligeiramente diferente desta, queres falar-nos um po...

Última Hora...

Devido a motivos técnicos, a última edição não contará com os contributos valiosos do Senhor Américo Baptista. O Senhor Provedor encontra-se em retiro espiritual por terras do Nepal. As nossas desculpas, desde já por esta enorme lacuna que certamente deixará a edição menos rica! O desejo de uma ótima e revigorante estadia, são os votos das doutrinas Campesianas. O Campos.