Avançar para o conteúdo principal

Nota de edição: 0014 (Especial de Verão II)


Olá caros seguidores da doutrina Campesiana...
É com muito gosto que publico a décima quarta edição das doutrinas Campesianas.
A presente edição aborda do Verão.
Destaco nesta edição duas crónicas, uma sobre o “Homem dos grelhados”, onde são esmiuçadas as razões para esta relação no mínimo bizarra; a outra crónica aborda a cerveja de litro, o seu declínio e os motivos. Trata-se de crónicas com alguma sátira, abordando mais uma vez grandes temáticas, esquecidas por muitos, mas que orgulhosamente as Doutrinas trazem à luz.
A edição segue com mais uma sugestão para a malta não se meter na droga…”, a oitava e talvez última (na edição anterior era para ser a última, mas lá arranjei esta nova) pergunta (quase) sem resposta, e é apresentada mais uma foto da colecção Silvério (gentilmente cedida pelo sr. Silvério), desta vez, sobre a temática de demolições.
Destaco ainda e sobretudo para a Banda Desenhada das Doutrinas, trata-se de mais um conceito inovador introduzido pelas doutrinas em que alguns dos comentários introduzidos pelos nossos ilustres seguidores são transformados no formato de banda desenhada. Um agradecimento especial à nossa ilustradora N.A. .
 Espero que esta edição seja do vosso agrado. Agradeço ainda que comentem. Obrigado.

Os meus cumprimentos,
Campos.

Email: doutrinascampesianas@gmail.com

Comentários

  1. Então sr. provedor, o S. João de Braga tirou-lhe o pio?
    Saiu uma edição nova e ainda não fez qualquer comentário!
    O Fundão estava muito bonito no fim de semana passado, pois o sr. Baptista estava ausente...

    Estamos todos bem, alguns menos bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Eletrão à mesa…

  Situado no centro histórico da cidade Berço, num antigo palacete do século XVII, o restaurante Covil do Eletrão apresenta uma ampla sala que se traduz num espaço elegante e de requinte. Paredes avermelhadas, teto bordejado por efeitos e pinturas à época pontuadas por candelabros de cristal e móveis de época contrastam numa perfeita simbiose que se funde com o rude e austero do eletrão transportando o freguês para um conceito arrojado e inovador de oportunidade única. Reza a história de que neste espaço passaram 30 eletrões dos quais um teve o papel fundamental na redefinição deste espaço tal como hoje conhecemos. Resultado de um ato disruptivo e de uma euforia característica de si mesmo, este Messias surripiou uma taça grande de metal à qual introduziu vinho para grande gáudio dos demais, partilhando assim o precioso néctar entre os eletrões e transformando num ritual que dura até aos dias de hoje. Apesar de todo o festim nem tudo corria de feição pois no seio dos eletrões hav...

Entrevista 001: Banda Slash Zero

- Olá viva a todos, hoje e em exclusivo para as doutrinas temos connosco o grande vocalista da banda Slash Zero. Começo esta entrevista apresentando-te desta forma porque não sei o teu nome e sei ainda que pretendes manter em segredo o teu nome, quer falar-nos acerca disso? - Os Slash Zero, são os Slash Zero. Porque somos um grupo e não um conjunto de individualidades. Desde o início deste grande projeto que optamos por esta filosofia, e é esta a filosofia que pretendemos para este projeto. - Foi difícil chegarem ao nível que hoje os Slash Zero representam? - Difícil não diria, muitos de nós poderão entender como fraqueza. Diria sem qualquer receio, que foi árduo e por vezes tortuoso. Mas como deverás saber corremos nesta pista com muito gosto e prazer. A música é a nossa paixão. - Os críticos musicais apontam inúmeras vezes a vossa banda como uma banda de Medon Drag, sei que os Slash Zero possuem uma interpretação ligeiramente diferente desta, queres falar-nos um po...

Última Hora...

Devido a motivos técnicos, a última edição não contará com os contributos valiosos do Senhor Américo Baptista. O Senhor Provedor encontra-se em retiro espiritual por terras do Nepal. As nossas desculpas, desde já por esta enorme lacuna que certamente deixará a edição menos rica! O desejo de uma ótima e revigorante estadia, são os votos das doutrinas Campesianas. O Campos.